quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Learning English: Part 1

Hoje nós vamos começar os estudos! Aproveitando que as aulas já voltaram (pelo menos para a grande maioria), vamos aproveitar e começar a estudar inglês também, certo? Aliás, eu quero aprender outros idiomas também e depois que eu decidir e qual vai ser o idioma, eu venho aqui e conto para vocês e caso vocês queiram, eu faço um quadro igual a esse mas com dicas para o tal idioma escolhido.
 É oficial, eu não vou mais fazer o curso de inglês. Vou estudar só em casa e é claro, vou contar tudo para vocês então, let's get started ;)


First thing you have to do is: start to read in english.
A primeira coisa que você deve fazer é começar a ler em inglês. Por enquanto, que estamos no início, eu vou escrever em inglês e em português mas a partir da parte três vai ser, apenas, em inglês. Ok?
Start to read in english and you can see the big difference after. Your vocabulary is too short now and you need make it better, read!
Comece a ler em inglês e você vai ver uma grande diferença depois. Seu vocabulário é muito pequeno agora e você precisa melhora-lo. A melhor forma de fazer isso é lendo.

Você não precisa ler um livro em inglês ou aqueles livros da escola sabe? Eles são chatos e não nos animam a estudar. O que eu faço é ler de tudo. Se eu quero pesquisar algo, uma receita, review de algum produto, noticias, qualquer coisa, eu procuro em inglês. Isso ajuda muito mesmo.

Outra coisa que me ajuda são as salas de chat. Eu sei que muita gente acha que se entrar em uma sala de chat, coisas horríveis vão acontecer mas, fala sério, acredito que você seja grandinho o suficiente para saber oque você deve ou não falar a um estranho. É bem simples, nada de informações pessoais como nome completo, número de celular, endereço, etc. Não precisa desse pânico todo. Por favor né.

Eu costumo entrar em salas de chat americanas, canadenses, inglesas. Porque você conversar com alguém nativo da língua é muito mais fácil de aprender. Você pode explicar a situação e dizer que está aprendendo o idioma. A maioria deles vai te ajudar e te corrigir quando necessário. Salas de chat são ótimas ;)

Outra ideia que pode te ajudar na hora de estudar é fazer um diário. Escreva tudo que aconteceu no seu dia em um diário em inglês. Isso vai exercitar a sua escrita, memória e vai fazer com que você pesquise por novas palavras para complementar seu texto.

Estudar inglês não é difícil, assim como qualquer outro idioma. Basta ter força de vontade e acreditar em si mesmo. Eu já estou assistindo a filmes sem legenda. É uma sensação gratificante assistir ao filme sem legenda e entender oque eles dizem. Quero muito que você chegue lá também, por isso, qualquer dúvida, deixa nos comentários ou me manda um email. Vou responder com o maior carinho <3 Este post foi de dicas e um pouco motivacional. A partir do próximo vamos iniciar o aprendizado realmente. Com palavras, gírias, expressões, etc.

Aguardo você lá ;) Big beijo e até \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário