Olá amores!
Tudo bom?
Bom, não, eu não sou vegetariana mas queria muito ser e estou me reeducando para conseguir passar a ser e depois, ir para o veganismo. Demora, eu sei mas é por uma boa causa.
Eu nunca fui chagada a carne, nunca achei que fosse algo realmente necessário na minha vida. Não é como se eu não vivesse sem carne. Eu fico sem comer de boa, o problema é que não depende de mim. E é por isso que a transição demora bastante. Numa família em que ninguém é vegetariano, isso se torna complicado. Eu até tenho um primo que se diz vegetariano mas ele é uma criança e nem sabe oque essa palavra significa. Ele diz que não come carne, mas come frango, peixe e linguiça. Amor, você não é vegetariano, não chega nem perto disso. Enfim, não tem nem uma pessoa se quer na minha família que seja então fica complicado se reeducar sendo que tudo que eles fazem pra comer leva algum tipo de carne.
Mas eu estou bem determinada a conseguir. Eu acho que difícil mesmo é passar a ser vegana ou vegan, como preferir. Porque eu adoro danoninho e laticínios mas eu espero conseguir, aos poucos, me desapegar.
Se você não entende os motivos dos vegetarianos e etc, vou deixar aqui para vocês os dois documentários que me marcaram mais, o primeiro esta disponível no Netflix e se chama Cowspiracy e o segundo se chama Terráqueos e está disponível no Youtube, dublado e legendado. Muito cuidado com Terráqueos, se você é uma pessoa muito sensível, não assista. Eu mesma ainda não assisti ele todo porque é realmente muito forte. Não digam que eu não avisei. As sugestões dos documentários vieram da Julia Petit numa entrevista no Petit Comitê ela fala sobre o Cowspiracy e Andressa Damiani sugeriu o Terráqueos em um dos seus vídeos, se não me engano foi no da tag Muita Informação.
Estava pensando em contar a minha experiencia aqui para vocês. Uma vez por mês eu faço um post contando como está a minha situação atual. Oque acham?
Por hoje é isso, um big e beijo e até \o
Nenhum comentário:
Postar um comentário