quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Lentes de Contato

Olá amores!
Tudo bem?

Quem é antigo aqui no blog vai lembrar que na barra direita do blog tinha uma lista de desejos que eu queria, alguns ainda quero e alguns já realizei, realizar. Pois bem, um desses itens era usar lentes de contato. Venho lhes dizer que finalmente eu consegui convencer a minha mãe a fazer um par pra mim. Ela tinha muito medo porque lentes são algo muito delicado e visto pela maioria das pessoas como um bicho de sete cabeças e na verdade, não é. Na verdade, na minha humilde opinião, é muito mais fácil usar lente do que usar óculos, pretendo fazer um vídeo sobre isso.



Já tem um tempo, acho que deve fazer um mês e meio ou dois que eu estou usando as lentes e sinceramente, eu amei a experiencia. Não vivo sem elas. É tão mais simples, ela te dá uma liberdade que o óculos tira de você. Por exemplo, eu posso ir na tirolesa e enxergar :) Uma coisa que me deixou muito frustrada no Rock In Rio de 2013 foi que eu não pude ir na tirolesa por causa dos óculos. Pelo risco que ele oferece, se você está lá em cima de boa e ele cai do seu rosto e acerta alguém lá em baixo. Ai vocês vão dizer, "Ah mas por que você não tirou o óculos?", porque eu não exergo sem eles, simples. Eu tenho um grau consideravelmente alto e sem os óculos eu não exergo 1 metro a minha frente. E eu não vejo graça de ir no brinquedo e não ver como vai ser sabe?

Esse ano eu fui de novo no Rock In rio mas cheguei tarde e não deu tempo de agendar a tirolesa T^T O jeito é esperar 2017 e acampar naquele lugar.

O fato é, lentes são muito melhores sim.

Resolvi reunir algumas dúvidas que as pessoas geralmente tem e perguntas que pessoas próximas a mim fazem e vou responde-las aqui.


1- Incomoda?
Para mim, só incomodou realmente no primeiro dia, nos primeiros vinte minutos foi uma sensação bem incomoda e estranha, como um cisco sabe? Mas, vinte minutos depois passou. O seu olho se acostuma com o novo corpo em contato com ele e você passa a nem sentir que está de lente. Na maioria das vezes eu esqueço que estou usando e acabo cochilando por alguns minutos e depois acordo de supetão pra tirar elas >.<

2- Pode dormir com elas?
Não! É a primeira regra de se usar lente, não durma com elas. Seu olho também precisa respirar e em quanto você dorme ele descansa também, por isso, não durma com elas.

3- Vou ficar cego se dormir com elas?
Obviamente não, conheço pessoas que usam lente, dormiram com elas e não aconteceu nada mas não é recomendado. As vezes a gente esquece que ta de lente, eu sei, também passo por isso, e acaba cochilando ou até mesmo dormindo realmente e no dia seguinte acha que vai ficar cego por conta disso. Não você não vai ficar cego. Mas seu olho precisa respirar e a lente precisa ser limpa. Todas as impurezas do seu dia a dia se grudam nela e você precisa limpa-la todos os dias em que usar. Tira, coloca na case e troca a solução todo dia flw?

4- Quais os cuidados necessários?
Logicamente você tem que lavar as mãos toda vez que for tocar nelas, as lentes são delicadas e ficam em uma área muito sensível do seu corpo. Qualquer sujeira presente nas suas mão vai acabar grudando nelas e passando isso pro seu olho podendo causar uma infecção. Por isso, lave as mãos sempre que for tocar nelas.
Todos os dias em que você fizer uso das lentes, é necessário trocar a solução quase for guarda-la na case. Nos dias em que você não usar, troque apenas de dois em dois dias, se você não usa elas com frequência. Basicamente é só isso.

5- Leva muito tempo pra se adaptar?
Eu me acostumei no primeiro dia mas tem pessoas que podem levar até uma semana. O processo é simples, no primeiro dia você usa durante uma hora, no segundo, duas horas e assim vai. Isso se você não estiver acostumando-se com elas facilmente como foi comigo. No segundo dia eu passei o dia todo com elas e não me incomodaram, foram aproximadamente 10 horas com elas, então isso vai variar de pessoa pra pessoa. Ajuste de acordo com a sua realidade.

6- Qual lente você usa?
AS minhas lentes são da marca Clear Soft, elas são feitas de hidrogel ou algo assim, não me lembro. São bem flexíveis e transparentes. Fora dos olhos elas são azuis e no olho fica completamente transparente sendo quase impossíveis de serem vistas. Se eu não disser, não tem como saber.

7- Se a ente cair no chão ou em algum outro lugar, terei que jogar fora?
Não, basta limpar ela da forma correta. Quando isso acontece comigo e no início foram muitas vezes, eu ficava em pânico e na maioria das vezes ela estava grudada no espelho enquanto eu estava igual uma louca caçando ela pelo chão. Oque eu geralmente faço nessas situações é, lavar a lente (com a solução, jamais lave o coloque água da torneira na sua lente, ou qualquer outra coisa, apenas use soluções próprias para lentes) e guardar ela na case, Quando ela cai no espelho eu só lavo e coloco no olho. Quando ela cai no chão ou na pia, eu lavo e guardo. Não uso no dia porque prefiro deixar ela sendo desinfetada pela solução. Não é necessário jogar as lentes fora a menos que caia em um ambiente bem sujo. Nesse caso, sinto muito, mas é lixo.

8- Posso passar maquiagem de lente?
Esse foi o maior motivo pra me fazer querer as lentes. Maquiagem. Eu, como vocês sabem, amo maquiagem mas, conforme meu grau foi aumentando, foi ficando cada vez mais difícil me maquiar e principalmente aplicar delineador. Sim você pode usar maquiagem mas se por alguma razão as lentes ficarem sujas de rímel ou delineador (geralmente são esses dois que sujas elas, em mim, em você pode ser outros produtos) é só retirar elas, limpar com a solução e pronto, pode colocar de novo.

9- Como você coloca e tira?
É bem simples, na minha opinião, colocar é mais fácil que tirar. Lógico que com a prática, ambos se tornam fáceis mas no início, especificamente no primeiro dia, eu levei uma hora pra tirar as lentes e precisei da ajuda de outra pessoa pois eu tinha medo e não conseguia mantes meus olhos abertos. Com o tempo eu me acostumei e já faço isso em um minuto. Para colocar, eu pego a lente com meu dedo mindinho e passo ela para o indicador, dessa forma o excesso de solução e retirado. Uso o indicador para colocar ela no olho, as vezes também uso o anelar. Para retirar, uso os dedos indicador e dedão. Eu coloco o indicador na lente e a puxo para a parte branca dos olhos, depois uso o dedão para dar um pequeno "belisco" na lente e pronto. No vídeo isso vai ficar bem mais simples de ser explicado.

10- E se me incomodar no meio do dia, oque eu faço?
Existem colírios umidificante próprios para lentes que são vendidos em farmácias. Uma ou duas gotas dele no olho problemático e pronto, o incomodo passa. Normalmente as lentes incomodam quando estão ressecadas, por isso o colírio ajuda. Mas atenção, use colírios próprios para lentes, eu tentei usar uma lagrima artificial comum e não deu certo, por alguma razão ela tirou a aderência da minha lente e fez ela dançar no meu olho, me deixou em pânico. Não sei porque isso aconteceu mas não recomendo esse tipo de colírio. Só os próprios para lentes. Se mesmo depois de usar o colírios, seus olhos ainda estiverem irritados, retire as lentes.

Bom, essas foram as 10 perguntas que escolhi que são feitas a mim com mais frequência, si você sentiu falta de algum informação, deixe nos comentários que eu vou responder ok?
Espero que tenha gostado e que tenha te ajudado.

Um big beijo e até \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário