quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A história do meu cabelo

Olá meus amores!
Tudo bem?



O post hoje é bem interessante. Hoje eu vou contar para vocês, com fotos, a trajetória do meu cabelo de super cacheado natural para liso escorrido e cachos novamente. Bom, eu fiz um vídeo bem bonitinho para quem prefere assistir e não ler mas vou escrever tudo aqui também ;) Então, vamos começar!




Era uma vez uma menina muito feliz, ela estudava em uma escola onde quase todas as meninas tinham cabelo liso e ela, uma criança de 11 anos, queria muito ter um cabelo igual ao das outras meninas, por isso ela pediu, implorou para sua mãe por muito tempo, até que ela finalmente deixou. A menina alisou seus cachinhos e ficou muito feliz com isso, cortou o cabelo do jeito que sempre quis. Fez uma franja, enfim, ela fez tudo que alguém com cabelo cacheado não pode fazer. Mas ela enjoou do cabelo liso e queria seus cachos de volta. Mas não era tão simples traze-los de volta. Então, com 12 para 13 anos, ela decidiu que deixaria seu cabelo crescer todo para que seus lindos cachinhos voltassem. Ela persistiu nisso, chorou quando viu seus cabelo naquele estado de raiz cheia e comprimento lambido. Chorou muito durante meses e quase desistiu. Mas ela continuou e foi ao cabeleireiro depois de 1 ano deixando o cabelo crescer. Ela cortou toda a parte lisa, seu cabelo foi parar na orelha e foi ai que o choro maior veio. Ela sempre teve cabelo comprido e subitamente ela não tinha mais aquele cabelo enorme. Mas ela se adaptou e se acostumou com as curtas madeixas. Conforme ele ia crescendo, mais alegre ela ficava ao ver seus cachos de volta. Seis meses depois, ela cortou o cabelo novamente para retirar um pouquinho de química que tinha ficado na mecha da frente e repicou todo o cabelo, ela ficou feliz como nunca antes quando viu o resultado do corte. Ficou lindo demais, os cachinhos perfeitamente moldados um belo sorriso no rosto da menina. Um ano se passou e o cabelo dela cresceu, ela disse que não cortaria o comprimento pois queria que ele atingisse o meio de suas costas, como era antes, e só tirou as pontas durante dois anos até que, ela percebeu que cabelo comprido não é sinonimo de cabelo bonito e que seu rosto ficava muito mais bonito com o cabelo curtinho e arrumado então, ela resolveu corta-lo de novo. Todo repicado como antes, e ficou lindo <3 Fim.

Alisado


Durante a transição, deixando crescer


Um ano depois



Mais um ano depois e vermelho

 Mais um ano depois

Atualmente


Essa é a minha história, claro que não está completa, por exemplo, eu não falei de quando eu pintei meu cabelo mas isso está no vídeo. Espero que tenha gostado, comente oque achou. Não consegui uma foto minha antes de alisar porque não sei onde estão, se eu achar, mostro pra vocês.

Um big beijo e até \o

6 comentários:

  1. Nossa tua história é quase igual a minha...tbm em torno dos 10 queria ter cabelo liso e depois vi que n é tão legal quanto meus caichinhos <3

    Meu Blog

    ResponderExcluir
  2. Que bacana menina, e realmente muitas vezes nós queremos seguir muito os padrões de beleza que a mídia opõe,um dia eu tomarei coragem e me libertarei também rsrs,amei seu cabelo e a sua história.

    www.dreamwendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Rayssa!! Que bom que parou com as químicas! Ainda estou na fase de transição, acho que uma das piores partes, meu cabelo tá meio a meio. Ainda não cortei todaaa química,mas esse ano ainda vou fazer isso! Nada melhor do que ter o cabelo ao natural né? E é bom ter inspirações que nos ajuda a continuar.
    Sucesso para você!!

    querodetalhes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força Laah. A pior parte do processo é aguentar o cabelo meio a meio mas depois que essa fase passa, é só alegria e toda aquela sensação ruim vai embora. Confia que vai dar certo e não pare <3

      Excluir