domingo, 27 de dezembro de 2015

Como evitar se queimar na praia

Olá meus amores!
Tudo bem?


Bom gente, eu sei que, principalmente, as meninas adoram ir para a praia ou piscina e ficar horas no sol para fazer uma marquinha do biquíni né? Eu não gosto e fico bem incomodada quando me queimo na praia pois eu não gosto de ficar marcada, amo a minha cor e não gosto de muda-la. E eu sei que tem muita gente por ai que, assim como eu, detesta ficar queimado e ardendo. Então hoje eu vim aqui para dizer a vocês as minhas dicas para não se queimar na praia/piscina. Pensei nesse tema porque aqui no Rio ta um calor de matar e porque eu fui para a praia hoje e oque eu mais detesto aconteceu, me queimei.

Borá lá então? ;)

1- Use bloqueador solar com o maior fator de proteção que você encontrar. Eu normalmente uso o fator 60 a cada duas horas ou quando eu sinto que está começando a arder. O que aconteceu hoje foi que minha mãe não me avisou que o protetor acabou e eu só fiquei sabendo quando já estava na praia. Passei o dia no sol e só tinha protetor facial, ela não usa o corporal e esqueceu que eu uso :( O melhor bloqueador solar é sempre o fator 90 ou 100 porque fazem uma camada mais grossa na sua pele. Mas esses geralmente são mais caros (pelo menos onde eu moro sim) então, eu opto pelo 60 mesmo. Eu gosto bastante do Sundown kids de uva por causa do cheirinho (ele é protetor, não bloqueador mas é o meu favorito por causa do cheiro)

2- Reaplique o bloqueador solar sempre que sentir sua pele ardendo ou queimando. O recomendado pelos médicos é a aplicação de duas em duas horas mas as vezes sai antes disso então, sempre reaplique. Sentiu queimar? Bloqueador.

3- Use bloqueador solar, não protetor solar. Geralmente nós compramos protetores certo? Mas se você realmente não quer que o sol toque nem um pouco na sua pele, o ideal é o bloqueador solar. O protetor permite que os raios solar toquem em você, o bloqueador não. Eu, no caso, uso o protetor porque eu gosto do cheirinho de uva mas não sigam meu exemplo.

4- Não fique o dia todo no sol, dê uma pausa. Eu sei que naquele calor é difícil sair da água mas faça um esforço. Tá a mais de uma hora na água? Saia, passe uns 30 minutos sentado debaixo de um guarda sol ou em algum lugar coberto. Ficar o tempo todo exposto não ajuda.

5- Se hidrate. Essa dica não tem a ver com não se queimar mas é muito válida nesse calor. Sempre beba água e coma. Não passe o dia todo na praia ou na piscina de estomago vazio, vai fazer mal pra você. Eu sei que o calor nos faz perder a fome mas faz um esforço ok?

Então é isso galerinha. Espero que tenham gostado do post. Se você tem alguma dica especial sua, conte aqui n os comentários que eu vou adorar saber. Cuidado com esse verão, o sol está a cada dia mais agressivo, câncer de pele não é impossível de acontecer nessas condições. É recomendado o uso diário dos protetores e bloqueadores mas eu sei que ninguém gosta porque conta da textura e cheiro deles mas na praia ou na piscina, use, para o seu próprio bem. Um big beijo e até \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário