segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Watching movies: A Vida é bela

Olá meus amores!
Tudo bem?

Hoje começamos uma nova sessão aqui no blog, "Watching movies" é um bloco onde eu vou falar para vocês os filmes que eu assisti e gostei ou não gostei. Vou dar a minha opinião a respeito deles.Bom então, sem muita enrolação, vamos ao primeiro filme deste quadro que é A vida é bela.



Este é um filme italiano, de 1997.

Para dar um breve resumo sem muitos spoilers, sugiro que assista ao filme para entender melhor oque eu vou dizer aqui. Um breve resumo então. Um homem italiano, ele era muito extrovertido e se dava bem com todo mundo, ele conhece uma mulher, a qual ele chama de minha princesa. Ele vai atrás dela e com seu jeito divertido, conquista a moça. Eles se casam e tem um filho, um menino muito esperto. A história se passa durante a segunda guerra e mostra como as crianças eram ensinadas na escola, diziam a elas que a raça ariana era superior a todas as outras e que judeus não eram aceitos. Até a metade do filme, tudo corre normalmente mas da metade pro final, o pai e o filho são levados para um campo de concentração, no dia do aniversário do menino. A mãe, que tinha ido buscar a avó, chega em casa e encontra tudo revirado, procura pelos dois e descobre que eles foram levados, ela decidi ir para o campo também. Lá a mãe fica separada dos outros dois pois eles eram separados por gênero. O pai inventa um jogo com o menino para que ele não descubra que estão em um campo de concentração e o protege até o fim.

Não posso contar o final da história porque você vai ter que assistir para saber mas é muito emocionante. Na minha opinião é um ótimo filme. Mesmo sendo antigo, a história é tocante e muito linda. A forma como o pai cuida do filho, é lindo. Para quem gosta do gênero, vale muito a pena.

Por hoje é isso, eu não posso falar muito sobre porque se não estraga o encanto de assistir.

Big beijo e até \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário